sexta-feira, 15 de agosto de 2014

A REVOLUÇÃO RUSSA


   A Corrosão do Czarismo Russo teve contradições vividas na Rússia logo no início do século XX, muitas decorrerão por causa dos valores impostos pelo antigo regime que chocaram com o mundo capitalista emergente. Os grandes proprietários de terras ''ex: o clero e os oficiais do exército configuraram uma sociedade baseada no alto da pirâmide social, mantendo uma estrutura que carregava aspectos feudais.
   Ao mesmo tempo, a modernização industrial aumentava o contraste entre a estrutura oligárquico que sustentava o czar e as cidades modernizadas que era o ''governo de poucos'' (ou seja) poucas pessoas que trabalham no governo, e czar foi o nome utilizado pelos soberanos russos no período de duração do Império entre 1547 e 1917.
    Com o fracasso do czar (IMPÉRADOR) Nicolau II, na Guerra Russo-Japonesa em 1904 e 1905 ao disputar a Coreia e a Manchúria fez com que incentivasse as forças de oposições a intensificar o desagravo a DINASTIA ROMANOV monarca que governava o Estado de forma autoritária. O Domingo Sangrento ficou conhecido pois a autoridade do czar não desrespeitaram e com isso as tropas de soldados e da polícia chegaram a cantar o hino da fidelidade ao governo depois uma onda de protesto espalhou-se pelo Império Russo, resultando em uma greve geral como o do encourçado Potemkin, da esquadra do Mar Negro.


                                                                     JOICE COSTA LIMA   3ª C

Nenhum comentário:

Postar um comentário