Revolução Russa
Kerensky ele assumiu o poder em julho de 1917, pois ele havia percebido que pouca coisa tinha mudado no tempo que ele estava no poder, ele manteve a Rússia na primeira guerra mundial porque a burguesia o ajudava com o seu apoio e com os seus compromissos.
Em 1906 Nicolau cumpriu a promessa de instaurar uma duma, para redigir uma nova constituição ao país. Já a monarquia convivia com a constituição, com a duma, e com os soviéticos, todos agora não possuem o poder efetivo. Lênin tirou seu país da primeira guerra mundial e logo em seguida surgiu o PC que é (partido comunista), e também no plano político Stálin consegui seu poder assumindo integralmente o controle do partido comunista, transformando no poder máximo que supervisionava todos os soviéticos.
Com isso houve também a publicação do primeiro documento oficial da revolução, q foi o “Apelo aos trabalhadores, soldados e camponeses”. Lênin transferia todo o poder para os soviéticos. No comando do conselho estava Vladimir Lênin, como presidente. Em 1914 houve a separação social democratas, que apesar disso, tanto o bolcheviques como mencheviques continuavam generalizando descontentamento da população russa em relação ao czarismo.
Portanto, em 1928 à 1933 houve o aumento da produção de maneira global, que estimulou a industrialização. Em 1921, apesar da vitória bolchevique sobre os russos brancos e os aliados, surgiram sérias crises de abastecimento.
Aluna: Jucilene Nascimento de Oliveira
Serie: 3° ano ¨C¨
Nenhum comentário:
Postar um comentário